Trio é preso por esquema de furto e adulteração de caminhonetes de luxo no interior paulista
Criminosos furtavam veículos em SP, modificavam identificação e revendiam principalmente em Minas Gerais. Pai, filho e um mecânico foram detidos em chácara na BR-153.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (5) três homens envolvidos em um esquema de furto e revenda de caminhonetes de luxo. O grupo atuava nas regiões de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e repassava os veículos adulterados principalmente para Minas Gerais.
Entre os detidos estão um pai, seu filho e um mecânico. Eles foram localizados em uma chácara às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Rio Preto, enquanto trabalhavam na adulteração de uma caminhonete furtada recentemente em Ribeirão Preto.
Conforme a investigação, o grupo comprava caminhonetes similares em leilões, geralmente com preços abaixo do mercado. Em seguida, furtavam veículos idênticos e realizavam a troca de chassis e placas para ocultar a origem criminosa. As alterações ocorriam em chácaras usadas como base para o esquema.
Após a modificação, os veículos eram revendidos em outros estados, especialmente em Minas Gerais. Os suspeitos foram conduzidos à DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), onde seguem à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS